O desafio do amor!

ia_1corintios13_7.jpg  

Como um apreciador da poesia da musica e da arte o que felizmente ou não fez desse moço um romantico incuravel, minha vida tem se tornado assim como o desafio de conhecer a graça aliou se ao desafio de conhecer o amor, isso me faz logo lembrar de uma frase do Fernando Pessoa que diz que nomear um objeto é perder 3/4 do prazer de descobrir o que é pouco a pouco.

Um grande amigo meu disse me uma celebre frase que é ” O Reino de Deus é para os Otarios” num primeiro momento os conservadores diriam “Blasfemo”. Mas o que ele diz é completamente coerente, quem já viu alguém que age com amor de verdade mesmo levar a minima vantagem pra si.

Paulo o apostolo não era nada romântico, nada poético  e ainda assim escreveu uma carta de amor que tornou-se universal(I corintios 13).

Nela tem uma lista de desvantagens que se leva em amar , olhando pelo lado humanista da coisa, mas suportar tudo , acreditar sempre, geralmente como vimos pessoas que são assim, vivos eles são considerados os fracos os perdedores, covardes inertes, mas esses sim vivem o desafio de amar.

      Comecei falar de poesias mas olha a figura do poeta sempre vista como um chorão , triste, desiludido da vida por causa de quem ? Claro do amor, seja ele Agape(amor divino puro), seja ele Eros (homen/mulher).

O amor é e sempre será o outro, sempre aconselho aos meus amigos , “viva o amor mas com razão”, mas o grande segredo é que quem ama sempre abre mão da razão , sempre deixa ela e sua justiça e equelibrio em segundo plano.

Pra finalizar queria aqui deixar esse texto não como um lamento mas um incetivo, seja otario.AME.

11 Respostas

  1. Fala otario!!! 🙂
    Acho que sou otário tb….
    AbraçO!!!

  2. Realmente nunca tinho pensado nisso assim…
    Agir com amor é dificil mesmo..mas se for pra fazer parte do reino de Deus, não tem problema ser otária! rsr
    Legal demais max!! abração

  3. q coisa impressionante…
    fica dificil ate comentar a respeito, em tese concordo… na prática é complicado aplicar… precisamos exercitar o amor de verdade…
    grande bj

  4. Cara o amor é realmente pros “Otários”…Dia 06 de junho completo 5 meses de casado e tenho vivido os melhores momentos da minha vida…A renuncia torna-se algo de sublime prazer quando se faz à pessoa amada…E o mais interessante é que essa pratica e extremamente graciosa….
    Mas amar a quem te ama é realmente facil…. Ser “otário” mesmo é amar a quem te odeia. QUEM ESTA PRONTO????

  5. Somente saberão que Jesus está no nosso meio se formos otários. Se continuarmos expertos como o sistema prega vamos continuar colocando melância na cabeça pra chamar a atenção!!!

  6. Nhammmmm o que dizer?
    muitoo bem escrito como sempre né?
    e muito verdadeiro também… e cômico ahahaha
    Mass fala serio por mais que as desvantagens sejam maiores eu prefiro ser otária ^^
    por isso ja aderi a campanhaa
    ^^
    heehe
    valeus mocinhooo
    Deus t abençoe e continue assimm
    bjss
    ;*************

  7. Olá amiguinhos Otários,rs!
    Ponto de vista polêmico Max, mas muito coerente, aliás quando a Bíblia fala de coisas que nos parece sem sentido, são as palavras que mas marcam na nossa mente.
    Quem perder a sua vida por amor de mim a encontrará!!!!!

  8. Eu acho assim,devemos amar nosso proximo como a ti mesmo,MESMO NÃO RECEBENDO NADA EM TROCAR,POIS QUEM NOS AJUNDAR SEM MEDIDAS É DEUS…
    DEVEMOS AMAR SIM SEM PENSAR NO AMANHAR….

  9. Casualmente entrei nesse site por causa da linda foto do tópico… Começei a lê-lo…
    Adorei!
    Tá certo que “otário” não seria uma definição muito amigável para os que realmente amam…
    Mas sinceramente amar alguém, aceitar o seu irmão como ele é, entendê-lo e respeitá-lo isso é algo divino e infinitamente superior àqueles que “amam” aos que são recíprocos ao sentimento, ou até mesmo por que de um certo modo lhes convém…
    Amor é tão superior a essas definições que alguns tem…
    Para mim Amor é sentir Deus tocar a minha alma, poder ter um pouquinho da sua imensidão em mim!

    A todos que amem imensamente e procurem a Fonte Divina do Verdadeiro Amor, só assim poderemos verdadeiramente Felizes!

    Que Deus nós abençoe sempre!

  10. Bom, o filme prova de fogo! me levou a chegar nesse site!
    e gostei muito do q vc falou! ser um ótario, poxa legal!
    mais ai, dizem q quem acredita em deus e louco, bom além de otario, acho q somos loucos!

    bom adoraria conhcer mais pessoas q tenha alguma opinião para dáh!

    meu msn e nene_richardson@hotmail.com

    bom isso é td!

  11. foi legal o amr é algo sério eu mesmo acredito no amor
    um abraço deus abenççççõe

Deixe um comentário

