Quem limpa, sempre se suja um pouco!!!!

Como um Cristão a palavra “santidade” sempre fez parte da minha vida , durante minha vida e por longo tempo tive um idéia muito pesada da palavra, santo pra mim era perfeito alguém que não se admtia o erro, limpo de qualquer sujeira e qualquer contanto com algo deste mundo. O mais perto que conseguia ver um monge seja lá de que ordem.
Mas se olharmos bem o evangelho que retrata a vida do santo dos santos esse que realmente nunca errou, um santo que além de santo foi perfeito, você vai perceber um coisa, Ele pouco se importava com reputação, ele sempre estava no meio da corja de cobradores de impostos , perdoando prostitutas, comendo sem lavar as mãos, colhendo milho no sabado, sempre marcando presença nas festas,sem me permitem dizer Jesus andava com escória, por que ele veio para ela. Hoje as igrejas controem imensos salões marcam hora para Deus atuar,e os seus santos se reunem muitas vezes para extasês espirituais(deixando bem claro que não estou falando do agir livre e puro do Espirito Santo) e para sua eternas discussoes téologicas.
Enquanto isso aqueles pecadores de primeira linha e aqui não quero defender o que ninguém faz pois cada um é juiz de si mesmo, mas os que são condenados por sua vida de pecado começam estranhamente tomar o papel da igreja, adotando orfãos da Aids na Africa , pregando sobre coexistencia entre as pessoas que pensam diferente!! Não sei , mas muitas vezes consigo ver mais de Deus nesse povo pecador do que naqueles que vejo na tv com discursos de cura salvação e libertação, instantanea.
Enquanto vejo eles aos berros condenado as minimas coisas que não podem a ver na vida dos santos, os lugares que não devm ir as pessoas com quem devem andar, comparo aos discursos de Jesus sobre o Reino, que o Reino não é comida nem Bebida, mas paz , Justiça e alegria no Espirito santo.Quem bem-aventurados são os mansos os pobres, mas já vi na tv vendendo a biblia da prosperidade.
Quem realmente quer morrer pra si mesmo, quem realmente vai deixar de se importar com reputação ,como paulo arriscar sua próprias salvação em favor da salvação de outro.
Eu moro perto do vale do Jequintinhonha a Africa brasileira, quem foi lá quem vai lá dar um pouco de amor para os pobres os bebados de lá sem cobrar deles nada nem sequer enfiar biblia ao inves de comida na garganta deles.
Quem arrisca sua reputação se sentando com não cristãos para dar um pouco de amor sem fazer marketing de igreja, quem ajuda um irmao espritualista sem condena-lo por crer numa verdade errada!!
Não basta dar o remédio as vezes precisamos nos sujar colocando a mão na ferida.
Que a Cruz seja o centro da nossa pregação, Santidade só em Jesus.
Anúncios

8 Respostas

  1. poxa interessante o estudo.. pq realment santo para Deus é alguem separado ke comete erros sim mas tem a coragem di dizer ki cometeu e luta contra o que esta errado ou seja contra o pecado

  2. Max,

    creio que sua reflexão é muito oportuna. E desde a primeira vez que vc me falou do local onde vc mora, isso me incomodou (já te pedi o vídeo, lembra… ). Há muito que a Igreja pode fazer, mas as igrejas querem apenas o bem-bom (note a diferença entre Igreja e igreja).

    Que Deus levandte os trabalhadores da Seara, como já tem levantado, e que impactemos nossa nação com a mensagem da Graça de Deus, que, como sabemos, é de graça.

    abraço!

    Duda

  3. Simplesmente a pura verdade… Ja estive em uma missão no vale e pude ver de perto….Gostaria que o amor por esse povo entre em vcs… Não queremos apenas ajuda financeira mas o seu amor por eles… Acessem http://www.ministerionascidos.com/1/?pg=vales

  4. “‘Santo, Santo, Santo…’
    Tantos… santos… de pau oco…
    Tantos… santos… despindo um e vestindo outro…
    Tantos… tantos… com largas costas acreditando ter forte santo… nem querendo ser santo da devoção de outro santo…
    Tantos… tantos, santos, no santo bolando…”
    Ora, viver em santidade não é, necessariamente, buscar a perfeição física, moral ou intectual, mas propiciar ao próximo aquilo que mais gostaria que propiciassem a vc.
    Tema polêmico, cuja conclusão chegada não agradará a todos. Parabéns por suscitá-lo.
    Abs.

  5. Isso ai Max e digo mais…Jesus nos santificou com a sua morte, somos separados porque cremos nisso e temos valores diferentes do sistema.

  6. po max, nem li vei, mas achei doido d+ velho!! Parabens!!!

  7. Paz e graça mano!
    Eu creio verdadeiramente neste evangelho,onde o Senhor Jesus não é vendido a peço de bananas.
    Que Deus te abençõe,que o Espirito Santo te console e o Senhor Jesus seja seu alvo.Que a verdade da cruz seja-nos revelada.
    Abração!

  8. Parabéns Max, você está com ótima desenvoltura ao escrever e desenvolveu muito bem sua idéia. Acredito que acertou em cheio no que disse, as vezes parece ser mais importante se mostrar cristão do que ser cristão. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: